Maquiagem X Viagens: O que levar?

HBZ0608BW001-de

Todas as segundas vou escrever um pouco sobre maquiagem, pra começar decidi juntar dois temas que amo! Maquiagem X Viagens. Uma visão realista sobre o que levar sem ocupar muito espaço e de forma inteligente.

Claro que isso vai depender muito da sua rotina de maquiagem e do destino que você vai. Mas vamos começar com as regras gerais.
Sempre leve tudo em tamanho pequeno. Aqui no Brasil não temos muitos produtos em tamanho viagem, mas na medida do possível procure fazer isso. Pense na rotina de beleza que tem em casa, não imagine que por estar viajando você vai passar cremes e viver maquiada e linda pra sair nas fotos. Isso vai durar um dia, no máximo dois e depois você tem aquele arsenal de produtos desnecessários ocupando espaço nas malas e/ou pesando em sua bolsa.

A não ser que você use algum sabonete shampoo e condicionador que seu cabelo não vive sem e custa caro, deixe tudo isso em casa e compre em seu destino. Não vale a pena ocupar espaço em uma viagem com esses produtos, quando chegar em seu destino você compra e se sobrar espaço na mala trás de volta. Caso seus produtos sejam caros e não viva sem eles ou vá para um lugar que não sabe se poderá comprar, coloque em embalagens menores apenas o suficiente para usar nos dias da viagem.
Eu costumava fazer isso inclusive com desodorantes, quando não tinha estoque de desodorante tamanho viagem.

Mas então o que levar:
– Não pode faltar de forma alguma um protetor solar, e ele vai andar com você o dia inteiro. Se quiser economizar espaço de verdade leve um protetor solar com cor e pronto, item base check!
– Base e corretivo: Se não optou pelo protetor com cor, leve a base que costuma usar. Se levar uma base de alta cobertura ou uma base que aceita camadas fazendo uma cobertura melhor (e não tiver nenhuma mancha que costuma corrigir diariamente) pode até deixar o corretivo em casa.
– Lápis de olho preto, marrom ou ambos. Com um lápis de olho macio você consegue dar um destaque no olhar bem fácil e rápido. Se tiver uma festa e precisar de uma maquiagem mais elaborada pode fazer um olho preto borradinho só com lápis e o dedo!
– Máscara de cílios: outra coisa que ajuda bastante a destacar o olhar.
– Se quiser levar sombras opte por aquelas pequenas que vem com 3 ou quatro cores combinando entre si, e escolha tons terrosos, mais fáceis de combinar com tudo. Nesses quartetos sempre tem uma corzinha mais clara e cintilante. Ela pode perfeitamente servir como um iluminador para o rosto.
– Se tiver a pele muito oleosa e o costume de controlar a oleosidade com um pouco de pó é um item que não pode faltar.
– Um Blush se tiver o costume de usar.
– Batom (não precisa levar mais que dois nos tons que costuma usar)
– Lenços demaquilantes,  que poderiam até ser comprados no destino final, mas em viagens longas de avião as vezes é legal ter um lencinho à mão.

Mas e meus glitters, e meus cílios postiços, e meus primers, base de dia, de noite, máscara alongadora, de volume, pincéis, tanta coisa que vou deixar em casa? A resposta é: não sei! Você decide o que realmente é importante pra você. Mas lembre-se o que falei ali em cima, não ache que vai precisar usar aquele lápis azul que uma vez por ano tem vontade e ele não vai estar ali com você! Aproveite a viagem pra relaxar do dia a dia e se cansar com turismo! Infinitas caminhadas, você dorme tarde e já quer acordar cedo no dia seguinte pra sair. Vai perder meia hora se maquiando quando não faz isso nem em casa?
Alias, outra coisa super útil em viagens longas de avião é água termal. O ar da cabine é muito seco, as vezes até respirar fica ruim, e com uma aguinha de borrifar tudo fica melhor. E não caia no conto da blogueira que faz tratamento de beleza na classe
executiva e coloca pijama pra dormir. No avião a maioria das pessoas só tem saco e espaço para: comer, escovar os dentes e dormir.

Última dica mas muito importante, sempre cheque os itens que podem ser levados na bagagem de mão antes de arrumar a mala e leve sempre um ou dois saquinhos daqueles Ziplock na bolsa.


Leave a comment