Teste de Maquiagem, quando fazer?

prova

Sempre que me pedem um orçamento para um evento mais importante nele eu incluo o teste de maquiagem (ou cabelo), mas pra que serve o teste?

Quando temos uma ocasião como casamento, formatura, aniversário, eventos, ou qualquer outra onde você será o centro das atenções, o teste de maquiagem e cabelo é uma coisa a ser considerada. Nesse dia você será fotografada, filmada, terá todos os olhares voltados para você! É importante que se sinta segura.

Normalmente você só conhece o trabalho da maquiadora por fotos ou por indicação. Alias, você só conhece a maquiadora por fotos e indicações, hoje em dia com internet escolhemos  tudo virtualmente. Esse primeiro contato ao vivo entre cliente e profissional é legal para sentir se há afinidade entre vocês, afinal é uma pessoa que vai estar ao seu lado num dia importante.

Outra coisas que temos que pensar é que muitas de nós não está acostumada com maquiagens de festa e não sabe o que realmente fica bom. Vemos varias referências online de coisas bonitas, cores, estilos e nos identificamos com alguns, mas será que aquilo combina com seu estilo, com estilo do seu casamento, com a proposta da festa?

Acontece também de estarmos acostumados com determinado visual e acabamos nos sentindo inseguros com qualquer coisa diferente, mesmo que seja algo que nos caia melhor. Em nossas conversas eu posso até sugerir o que ficaria melhor e o que é possível reproduzir de acordo com seu rosto mas em um dia onde todos os olhos estão em você é mais importante que nunca que você esteja segura de sua escolha.

Um dos principais motivos do teste é esse: sua segurança, além da garantia que vai gostar do que será feito no dia. É também uma oportunidade para testar diversos visuais diferentes. Antes do teste conversamos bastante e construímos referências sobre o visual da cliente, vejo o que a ela espera, cruzamos isso com minhas referências e construímos um mood board. A partir disso vamos pensar em dois ou três visuais para marcarmos nosso teste. No dia do teste vamos reproduzi-los para ver o que mais vai nos agradar.

Eu acho o teste muito importante mas, se por algum motivo você optar por não fazê-lo, tenha certeza de conversar muito com quem vai cuidar da beleza no dia. Tenha certeza que você e o profissional se entenderam, tanto na afinidade, quanto profissionalmente. Veja se o estilo de maquiagem que aquele profissional costuma fazer é o estilo que te agrada.  Isso vai garantir que tudo saia conforme seu planejamento.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s