E se eu decidir me maquiar no dia do meu casamento?


Você adora maquiagem, sabe se maquiar super bem e vai casar, fazer sua própria maquiagem é a melhor decisão? Falei em casamento pois quando casei, em 2012, foi uma dúvida que me atormentou até quase o último mês. Podia ser formatura, ou qualquer outro evento importante.

Duas semanas antes do casamento, acabei encontrando um super profissional que cuidou da minha beleza no dia. O vi trabalhando em uma mostra de noivas e ter conversado pessoalmente com ele fez toda diferença para minha escolha.

Bom, mas porque não me maquiei? Conversando com amigas já casadas (maquiadoras ou loucas por maquiagem com eu) e pesquisando online, todos diziam que era melhor contratar um profissional. No dia do nosso casamento as coisas acontecem muito rápido. No meu caso me arrumei em um hotel e mais da metade dos meus convidados vieram de fora e estavam hospedados lá, ou seja, sempre tinha gente visitando no quarto (e eu queria que fosse assim, por isso minha escolha). Se eu estivesse por conta da minha maquiagem cada um que entrasse eu pararia, me perderia, consequentemente me atrasaria. Ter alguém cuidando de tudo foi essencial pra manter o cronograma.

Outra coisa que contou é que não sou a pessoa mais decidida do planeta e com tantas coisas pra fazer e decidir para o casamento ter que pensar na minha maquiagem, testar as possibilidades e ainda organizar todo o material para levar no dia junto com as muitas caixas de doces, as bebidas que faltaram, aquela coisa que sempre fica pra trás, muito trabalhoso.

Hoje, como profissional e consciente das diferenças entre amar maquiagem e fazer uma maquiagem profissional (aqui falo um pouco disso), tenho certeza que fiz uma ótima escolha.

Mas que fique claro que isso tudo só fez sentido para minha realidade e para o tipo de casamento que eu planejei. Tem noivas maquiadoras ou apaixonadas por maquiagem que se maquiam e dá super certo. Tudo depende do que você quer e espera. Só tenha a certeza de fazer um planejamento maior que o normal e se organizar muito bem, testando tudo antes, cronometrando o tempo que leva para ficar pronta e anotando tudinho. Ah, e tenha a certeza de pesquisar bastante sobre produtos duráveis, a prova d´água e que fotografem bem! 

 

Leave a Reply

